As Leis de Murphy aplicadas à Arquitetura
Para quem não sabe, a Lei de Murphy diz basicamente que “se alguma coisa pode dar errado, ela dará errado”.
Baseado nas “minhas experiências”, eu compartilho aqui algumas leis de Murphy relaciodas ao design. Se tiverem mais algumas, favor adcionar as suas nos comentários.
Se você tem 10 minutos para imprimir um trabalho antes de uma reunião com o cliente, vai acabar a tinta da impressora.
Quando acaba a tinta da impressora e você está com pressa, você não tem nenhum cartucho para substiuir.
Não importa o tamanho do logo, não será suficiente para seu cliente.
Se seu tema do Wordpress valida, você instalará um plugin que dará conflito com a validação.
Se você tem muito trabalho, um cliente que você não vê a tempos irá entrar em contato e está com pressa.
Se você não faz seu website funcionar em IE6 antes de mostrar para seu cliente, ele estará usando o IE7.
- LEI DO LOTE ESTREITO
- LEI DO TOPÓGRAFO
Corolário: Se existe um só levantamento este é confiável. Se existem dois... Nenhum é confiável.
- LEI DO BI-PROJETO
- LEI DO CARTOON
- LEI DA CERÂMICA
- LEI DO CAMINHÃO
- LEI DO "NIGUÉM SABE"
- LEI DA BUSCA
- LEI DO VIZINHO
- LEI DO PRONTO
- LEI DO TEMPO A FAVOR
- LEI DA PUBLICIDADE
- LEI DO ELETRODOMÉSTICO
- LEI DO TEMPO
- LEI DO INCOMPETENTE
- LEI DO AQUECEDOR
- LEI DA SATISFAÇÃO APARENTE
a) ele não entendeu o projeto;
b) ele não pagou o projeto;
c) o arquiteto se enganou.
- LEI DA TOLERÂNCIA
- LEI DA EMPREGADA DOMÉSTICA
- LEI DO CLIENTE-ARQUITETO
- LEI DA PRÁTICA PROFISSIONAL
O cliente que menos paga e o que mais reclama.
- LEI DO MESTRE DE OBRAS
- LEI DO OLHÔMETRO
Corolário: se um orçamento é cumprido, alguém cometeu um erro.
- LEI DA MEMBRANA ASFÁLTICA
Corolário astronáutico: Se os foguetes tivessem que ser impermeabilizados, jamais o homem teria chegado a lua.
- LEI DA FALSA ENTREGA
- LEI DA OFERTA
a) ele é rosa com verde e lilás;
b) ele tem 1 m2 a menos de que é necessário;
c) ele já foi vendido.
- LEI DO "FICOU"
Exemplos: "Ficou torcido", "Ficou curto", "Ficou torto"...
- LEI DO CLIENTE FIXO
a) o comprador que gosta do local e do tamanho, não tem dinheiro;
b) o comprador que gosta do local e do preço, acha tudo pequeno;
c) o comprador que gosta do tamanho e do preço, não gosta do local;
d) o comprador que gosta do tamanho, do preço e do local... é você!
- LEI DO ÚLTIMO ESTRAGA
Exemplos: o marceneiro estraga a pintura, o pintor estraga o piso, o piso estraga o reboco, e assim por diante
- LEI DO INEVITÁVEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário