segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pessoas como eu

Depois de ler uma matéria no jornal de bairro sobre terapia de grupo para emagrcer, resolvi correr atrás da tal psicóloga. Achei o site dela, li as dicas e mostrei a amigos e médicos (cardiologista e endocrinologista). Os dois acharam a idéia ótima e falaram que poderia ser um bom aliado na minha conquista por eliminar alguns kilinhos extras.
Bem, entrei em contato e fiz 3consultas individuais até ser encaminhada ao grupo.
Caramba! eu tava em casa, meio que com medo de ir, do que poderiam pensar de mim e tal... E qual não foi minha surpresa ao chegar lá....
Fui super bem recebida, me senti como se estivesse lá há tempos e vi que todos que estavam lá tinham as mesmas dificuldades que eu e já tinham passado pelas mesmas dietas malucas que eu. Ou seja, éramos todos absolutamente iguais!!!!
Mas por que a terapia?
Porque desisti de tomar remédios e fazer dietas milagrosas e loucas! Quero (e vou conseguir) emagrecer por mim mesma. E principalmente: quero identificar o que me bloqueia para emagrecer e lutar contra isso. Quero identificar o que me leva a comer compulsivamente, o que me faz comer além da minha saciedade, enfim... coisas que vem de anos atrás e que me bloqueavam não só na questão do emagrecimento, mas em diversas outras questões, que acabam se interligando e caminhando juntas.
Confesso que saí de lá mais confiante, com mais energia pra lutar contra meu  "monstro interior" e principalmente disposta a vencer!
Nunca imaginei sentir isso logo na primeira sessão, mas foi assim que aconteceu!
Cheguei em casa com uma vontade louca de contar minha experiência pra todo mundo! Contar como foi bom e como vai ser melhor ainda!!!
Havia uma moça que tinha conseguido emagrecer 1,5kg. Parece pouco? Que nada! Quem me dera conseguir eliminar do meu organismo metade disso! Já seria um progresso e tanto!
Aliás, pra mim, a palavra do dia é: PROGRESSO!!!!
É assim que me sinto: progredindo. Um passo de cada vez, vencendo cada uma das muitas etapas, mas chegando ao topo com louvor!
E eu sei que vou conseguir!
PROGRESSO!!!!!!!

Um comentário:

  1. Nossa Dri, que coisa legal! Acho que todos que estão acima do peso passam pelos mesmos dilemas! Por isso eu acho muito legal a gente se apoiar, pois só quem tem alguma coisa em comum com uma outra pessoa consegue entender aproximadamente o que se passa de verdade! Mas, como eu te disse, você me deu uma ideia ótima para um próximo post, e vou guardar para colocar lá! De qualquer maneira, conte comigo para o que eu puder ajudar, pois eu já estou contando com a sua ajuda e com todos os que, de alguma forma me apoiam (principalmente via twitter).
    Beijinhos
    K.

    ResponderExcluir