quarta-feira, 19 de maio de 2010

Revolta com a ditadura da magreza

Hoje eu tava no Twitter como faço todos os dias, aí minha amiga Aline me retweetou uma matéria sobre a C&A parar de fabricar tamanhos GG ou plus-size.
Gente, que absurdo é esse?
Isso é puro preconceito!!!!
Acabei de voltar da Holanda, onde é a matris (sede) da C&A e lá foi o único lugar (depois de quase 6 dias procurando) que encontrei um cinto que coubesse na minha cintura! Foi uma tremenda dificuldade encontrar cintos tamnho 105 e fui achar justamente na C&A. A felicidade foi tanta que ao invés de 1, comprei logo 3!!!!
E volto pro Brasil e me deparo com essa novidade da loja brasileira.
Querem nos obrigar a ser magras, ok... será queeles acham que eu AMO ter esse plus-size? É claro que não! Mas infelizmente a briga com a balança é diária (e ela está ganhando atualmente...) e ninguém vai dormir gordo e acorda magro!!!
Hello!!!!!!!!!! Tbm temos o direito de andar na moda!
Pq acham que os gordos tem sempre que usar as mesmas roupas, todas com ar senhorial?
Nada contra as pessoas mais velhas, pelo contrário, a cada dia nossa população está ficando mais velha e se cuidando. Minha mãe tem 67 anos, se veste super na moda e não perde uma aula de dança! E detalhe: na aula de dança só tem garotada, ela é a vovó da turma, mas nem por isso ela deixa de dançar e usar leggings coloridos e moderninhos pra aula.
Tenho 36 anos, não sou nenhuma garotinha, mas tbm ainda não sou uma coroa. Gosto de estar na moda, gosto de olhar uma roupa e me imaginar nela, mas infelizmente são poucas as lojas que investem num manequim maior que 48, algumas não chegam nem ao 46 e qdo chegam o tamanho G é praticamente igual ao P.
Se andarmos na rua atentamente iremos ver a nossa realidade... o Brasil não é um país magro!
Ok, a Gisele Bünchen é brasileira e é a modelo mais bem paga do mundo. Tá, mas eu não quero ser magra (pele e osso) igual a ela. E quantas são iguais a ela? Ah... a minoria... pois é....
Se a minoria é magra então pq insistir em não fazer tamanhos maiores?
Pq não assumimos a realidade do nosso país?

Qdo chego numa loja que vende o verdadeiro tamanho GGe não encontro meu n°, sabe o que a vendedora fala? Ah... esses são os primeiros a acabar!
Muito bem! Sabe pq? Porque todo mundo procura! A "realidade brasileira" procura os tamanhos maiores!
Mas, quer saber.... falando em alto e bom tom, falando em português claro e direto.... "tô cagando e andando pra C&A!!!"
Não é ela que não me quer como cliente, e sim EU que mereço coisa melhor!!! Mereço uma loja que me respeite como eu sou, sem preconceitos!
Sim, isso é preconceito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário